segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O que dizem os participantes do projeto...

Monitores


Andrezza Barcelos – “Foi muito bom. Elas fizeram tudo direito de primeira. Nenhuma delas estavam nervosas, pelo contrário, estavam até tranqüilas demais”.

Geanine Nogueira – “Eu adorei participar do Radio escola, afinal meu primeiro contato com a edição de um programinha foi no projeto. As crianças foram ótimas, no início com um pouquinho de vergonha, mas no final se soltaram e se mostraram pessoinhas lindas”.

Lara Nassif - "Estou adorando participar do projeto, é muito bom ver a evolução das crianças nas entrevistas, locução,etc. A timidez atrapalhou um pouquinho, mas depois ele se soltaram e fizeram o programinha muito bem. Nós nos divertimos muito, assim como eles".

Marília Sobral – “Estou gostando muito de participar do projeto, aprendi bastante. Foi bacana vê-los se divertindo. No começo eles ficaram tensos, mas depois eles aproveitaram e aprenderam tanto quanto a gente”.

Natália da Costa – “É uma experiência muito gratificante. Mais do que monitorar, estamos aprendendo com eles a fazer rádio. Além disso, é uma oportunidade de ajudar a comunidade. Espero que seja válido para eles no futuro”.

Renata Martins - "Foi uma oportunidade maravilhosa participar do projeto. Comecei no início do ano e já foi bacana produzir os seis programetes. Mas agora no segundo semestre, a satisfação que sinto é dobrada, porque além de aprender muito, tive a oportunidade de passar todo o meu conhecimento para as crianças. Foi uma troca muito boa entre os monitores e as crianças, assim como a coordenadora do projeto,Wanir. Ela dá vida ao projeto e acredita no potencial de todos nós".

Stephanie Gomes – “Participar do projeto está sendo uma ótima experiência para mim, principalmente por eu não ter participado de nenhum estágio ainda. Dessa forma eu cresço pessoalmente e profissionalmente. Outro aspecto muito positivo, foi a oportunidade de casar o projeto, com a disciplina de Rádio que estou tendo neste período. Dessa forma tenho a oportunidade de colocar em prática tudo o que estou aprendendo em sala de aula”.

Vítor Teixeira – “Está excelente a participação das crianças. Desde o primeiro dia até hoje, eles estão mais desinibidos. Foi bacana porque demos abertura para eles nos ajudarem em tudo. Está ficando um sucesso”.

Wanessa Viegas - "Foi muito legal ter a oportunidade de participar do projeto Radioescola Ponto Com porque, ao mesmo tempo que ganhei muita experiência com o projeto, ajudei as crianças a montarem um programa de rádio. Então, acredito que foi um aprendizado mútuo. De início, foi mais difícil, as crianças se mostraram um pouco resistentes devido à timidez. Mas, depois, foram se acostumando e as coisas foram fluindo naturalmente. Acredito que a parte da qual elas mais gostaram, apesar da vergonha, foi a parte da gravação do programa, em que tiveram que falar ao microfone. E, no fim, apesar da tensão, deu tudo certo e nos divertimos bastante".

Graça Ferraz (vice-diretora da Escola Estadual Silviano Brandão) – Eu agradeço muito pela nossa participação no projeto. É muito difícil crianças do ensino fundamental terem essa oportunidade. Eles cresceram muito com esse voto de confiança, acreditaram no potencial delas. Tudo é feito com carinho e respeito. É uma ótima experiência, no fim de cada dia no Uni-BH, me reúno com as crianças e conversamos sobre a postura e comportamento delas, procurando um maior crescimento. Eles vivem em uma realidade muito pobre, foi muito válido para o crescimento deles em todos os sentidos.


Alunos da "Silviano Brandão". O que elas acharam das entrevistas e das gravações feitas no estúdio de rádio do Uni-BH


Alice Martins – “Foi tranqüilo, nem fiquei nervosa. A Bianca ficou super empolgada”.

Bianca Valiceli – “Gostei muito, foi a primeira vez que tive contato com estúdio”.

Bruna Costa – “Eu achei legal. Me diverti muito mas fiquei nervosa. Fazer a locução foi muito legal”.

Bruna Júdice – “Até chorei de nervosa. Foi bem difícil”.

Douglas Lisboa – “Foi a primeira vez que tiver essa experiência e gostei muito”.

Eduarda Vindilino – “Deu vontade de rir algumas horas, a Natália sempre começava a rir”.

Felipe Carvalho – “No início estava nervoso. Sempre em uma das falavas eu começava a rir”.

Izabella Mendes – “As vezes eu embolava minhas falas, estava muito nervosa”.

Natália Nogueira – “Nem fiquei muito nervosa. Estava querendo muito falar, foi muito legal”.

Nayara Romão – “O projeto é muito mais do que eu esperava. Para fazer as locuções foi difícil. Antes de entrar estava nervosa, teve algumas partes difíceis”.

Ranieli Araújo – “Gostei muito de fazer as locuções. Fiquei nervosa até o fim. É uma oportunidade boa participar desse projeto”.

Stephany Cruz – “Foi muito legal, mas achei que minha voz seria melhor”!

Nenhum comentário: